Papel de Parede



O Bom e velho papel de parede está de volta e está preparado pra dar nas vistas! Vestido á maneira e de cores bem jeitosas. Começou por ser ESTRELA de bares da moda e hotéis de luxo. Mas como passar do tempo mais e mais amigos convidam-no para compartilharem com ele a sua própia casa. E os atrevidos que uma vez deixaram ir embora. Uma coisa é certa: nós todos somos fans de longa data do papel de parede e não só de alguém que conhecêmos hà pouco tempo. Assim acontece que também os outros amigos dele visitam-nos com muita frequência; Amigos,
que têem uma coisa em comum: o gosto pelo estilo dos Anos 70, que abandonaram a monótonia das paredes brancas para descobrirem com entusiamo o Bomvelho papel de parede!




Sua História...
O papel de parede surgiu na China, mais ou menos 200 anos antes de Cristo, produzido com papel de arroz, totalmente branco, depois passou a ser feito com pergaminho vegetal e ganhou cores e motivos com pinturas feitas à mão, surgiram os carimbos de madeira que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. Eram usados em palacetes de mandarins e ricos comerciantes.
A partir do século XVI, por causa da navegação, a Europa começou a ter contato com a China, e o papel de parede surgiu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam as técnicas de fabricação dos papéis que começaram ser usados em paredes, portas e janelas em substituição à telas e tapeçarias.
Em 1630 foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede em Roven na França. Usando a técnica de carimbo de madeira com tintas coloridas o papel se popularizou. Em 1634 foi aberta outra fábrica na Inglaterra e só em 1814, a máquina de impressão à cores melhorou o processo, surgindo então o papel com relêvo usando algodão e seda para dar a textura.
No Brasil o papel de parede chegou com imigrantes europeus no século XIX, e apenas em 1960 esse material começou a ser produzido aqui e vem se tornando cada vez mais conhecido e utilizado.

Coleções


       
A Coleção Grafismo é assinada por Marcelo Rosenbaum que expressa sua alegria e genialidade com cores e estampas modernas que agradam a todos os gostos e estilos. O Grafismo é dividido em três linhas: Mata, Arabesco e Azulejo.


A coleção Harmonia além de vinilizada, possui estampas florais,listras e cores modernas que foram baseadas em tendência da Europa.
Apresentação 10 metros de comprimento x 0,53 cm



Coleção voltada para o público infantil e infanto – juvenil. Possui variadas cores e estampas que remetem muita alegria ao ambiente.


Coleção Classique como o nome já diz trás versões clássicas em Listras e algumas estampas.Harmonia






Harmonia
                          



Classiquê





















Grafismo






Figuras






Lançamento!!!!!
Importados Vinílicos






space

Poet Chart

Flora